quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O TEMPO do próprio TEMPO


DEIXE PASSAR O TEMPO

DÊ TEMPO À VIDA

- Nada como um dia a seguir ao outro!
- Nada há que o tempo não ajude a resolver ou a atenuar!
Sofrimentos, memórias, vivências, momentos.....enfim.....pedras no caminho, o TEMPO, esse grande senhor do momento, que tudo ajuda a clarear, a adormecer, a amenizar em nosso coração e em nossa mente.
- Só ele, o TEMPO, é capaz, de nos levar a arrumar no nosso cantinho mais secreto, os perdões que havíamos pensado imperdoáveis, as raivas e ódios sentimos que outrora pensamos que seriam para a vida;  a dor da perda de alguém, essa mancha negra que nos invade a alma em momentos de desespero, nos faz chorar e querer desaparecer no infinito, também essa, só o TEMPO a suaviza, transformando-a por vezes numa doce e terna  lembrança, tão doce que ao a recordar-mos esboçamos um sorriso de cumplicidade. Há dias que estou dedicada às cumplicidades que habitam em mim, a pensamentos e presenças que são minhas, pelas quais vivi alegria e dor, mas hoje o TEMPO, transformou-as em "MEMÓRIAS" vivas e presentes na minha vida.
- O TEMPO, esse que nos controla, nos impõe e por vezes no sufoca, é também aquele bom amigo que é capaz de nos mostrar que afinal, tudo teve o seu TEMPO, mesmo fora do nosso controlo, esse TEMPO leva-nos à razão e elucida a consciência, clarificando a tal escuridão da dor.
- Por isso mesmo, à que deixar andar, à que deixar passar, saber esperar  é uma virtude dificil para os mais apressados, mas é inevitável DAR TEMPO ao PRÓPRIO TEMPO!
- A própria vida é uma correria no TEMPO, mas nunca conseguirá, andar à frente dele. Por vezes pensamos que vivemos na linha limite do segundo, mas esquecemo-nos que os segundos formam minutos, estes formam horas, dias, anos .....enfim TEMPO, e é esse limite do nosso TEMPO, que nunca sabemos quando chegará.
- Viva um dia de cada vez, tente que seja da melhor forma que sabe e que pode, só assim conseguirá entender o valor de cada dia, de cada momento unico, que nunca se repetirá enquanto o seu TEMPO durar.
- Por isso viva hoje! Amanhã será lógicamente outro dia, mas isso só chegará a seu TEMPO.
- Enquanto o seu TEMPO durar, faça-me um favor: SEJA FELIZ

1 comentário:

  1. "Só ele, o TEMPO, é capaz, de nos levar a arrumar no nosso cantinho mais secreto..."
    "... esse TEMPO leva-nos à razão e elucida a consciência, clarificando a tal escuridão da dor."
    "Por isso viva hoje!.."

    São excertos do texto, que quase todos nós o sabemos, o sentimos, poucas vezes o dizemos e raramente o escrevemos. Especialmente com a simplicidade e a emoção com que a Fátima o coloca aqui ao dispor de todos nós.

    Obrigado, por me fazer recordar que o TEMPO, tem o seu TEMPO.

    ResponderEliminar