A Fé move montanhas!!!
- Um homem desacreditado, é um infeliz e um pobre!!!
Nada nem ninguém consegue sobreviver, sem o estimulo da confiança e de fé em si próprio.
- A maior pobreza do ser humano é realmente a falta de objectivos de vida, e a sua entrega a uma vida sem projectos, ou motivações,mas sobretudo, sem partilha, para ele, nada é além do próprio nada.
Entristece-me pessoas que vivem limitadas ao seu pequeno mundinho, e alheias ao dia a dia, e às situações que as rodeiam, vivendo fechadas em redomas, onde não entra o sol, nem o aroma da terra e das flores, refiro-me como é óbvio às relações humanas. O sol e os aromas, não serão mais nem menos que os sorrisos, os contactos, os mimos e os abraços.
Ser pobre de espírito, é ser triste, é estar sozinho, é afastar amigos ou familiares, simplesmente, porque a sua forma de estar na vida, não lhe permite abrir o coração, e dar, dar de uma forma tão pratica, que chega a ser banal para uma pessoa de coração aberto, mas o pobre de espírito, não tem capacidade de dar nem partilhar. Normalmente vive e acaba sozinho a um canto, escuro, sombrio e frio, como assim, permaneceu ao longo da sua vida vazia de afectos.
- Nesta altura da minha vida, dedico-me de corpo e alma a uma Associação Humanitária, voluntariamente, sem remuneração monetária, mas não imaginam o prazer que isso me dá, recebo, mimos, sorrisos e respeito. Partilho emoções diárias de entreajuda, sem nenhuma espécie de interesse, que não seja ajudar, e dar e receber sorrisos, diálogos, convívio, enfim.....aquelas coisas que faço questão que ocupem os meus dias, e me sinta útil junto dos outros, ninguém consegue ser feliz sozinho, estar fechado em redomas nunca foi minha intenção.
- Nunca me faltou o pão na mesa, nasci de uma família pobre de valores, mas muito rica em afectos e emoções! E são estes afectos e estas emoções que procuro manter.
- A pobreza de espírito assusta-me, sobretudo pela miséria humana em que vive um homem vazio, nada é tão constrangedor, como um humano sem de humildade, vivendo na arrogância da sua hipotética grandeza, que aos olhos dos humildes não passa desapercebido.
- A fé na vida, e em nós próprios, é a principal ajuda ao desenvolvimento de uma mente saudável e vencedora, um homem sem fé em si próprio, ou nos seus ideais, é um homem desacreditado e morto.
- Coitados dos que pensam que são grandes no mundo, e não percebem a pequenez que somos, perante um universo grandioso, embora cada um de nós possa crescer interiormente até onde a sua capacidade e humildade de partilha nos deixar ir.
- Ser grande em si próprio, é uma virtude apenas de alguns, embora nunca o consigamos sozinhos!
- Pensar que se é mais, ou maior que os outros é uma crença dos não humildes, todo o pobre de espírito menospreza o outro para se gloriar, mas isso acontece apenas porque ele é mesmo muito pobre!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário