-Às vezes até tenho pena de ser assim, humilde, mas na maioria das vezes congratulo-me de ter criado em mim um sentimento de humildade, e não suporto pessoas orgulhosas, o orgulho mata e corroei a alma humana, normalmente é cheio de silencio e dor, mas o orgulhoso sofre e é vitima na primeira pessoa de um ORGULHO que nunca admite, normalmente acaba sozinho, o orgulho divide os homens e a humildade aproxima-os, mas isso o orgulhoso desconhece!
-Há quem diga que o ORGULHO é um complemento da ignorância e da pobreza de espírito, no entanto tentam-se esconder atraz do próprio orgulho para tentarem ocultar a ignorância tão evidente aos olhos de todos, mas têm plena conciência que a sua forma de ser e de estar em sociedade os devora, apodrecem simplesmente, caídos para o lado escuro da solidão e desconhecem o significado da palavra PARTILHA!
Há tambem aqueles que fingem uma falsa humildade, mas isso é apenas mais uma forma de ludibriar os outros, por vezes até conseguem enganar os menos atentos, mas nunca será a longo prazo, mais cedo ou mais tarde revela-se o seu espirito de superioridade e arrogância que o acompanhará ao longo do seu percurso como pessoa, num mundo de humanos onde ele desconhece o significado desse própria humanidade!
-O orgulhoso sofre e é vitima do seu próprio orgulho, mesmo no chão tenta sempre manter uma postura de superioridade em relação aos outros. Quantas vezes eu sei que estão na pior, num péssimo momento, mas não o confessam e até se mostram revoltados quando constatados com a sua própria queda na vertical, quase que não se endireitam, os olhos não mentem, mas as palavras continuam as mesmas ...de um orgulho atróz, ferido e magoado, mas inevitávelmente presente!
- Posso sofrer por muita coisa na vida, tenho pedido muita vez perdão e muitas vezes por actos que não cometi, mas por orgulho, nunca serei sofredora, desconheço esse sentimento em mim, valorizo o lado simples da vida, sei os sentimentos que fazem parte da minha estrutura psicológica e realmente o ORGULHO não é e nunca será um deles.
-O ORGULHO para sobreviver, em certas situações, pode dar lugar à vingança, como normalmente dizem que esta é um "prato que se serve frio" evite permanecer no gelo, os sentimentos bons aquecem sempre o coração, os menos bons podem-se tornar GLACIÁRES na sua MENTE e no seu coração.... veveriamos muito mal, se nos tornássemos gélidos, o CALORZINHO no CORAÇÃO é muito mais doce e compensador!
Sem comentários:
Enviar um comentário