TEARS IN HEAVEN
Diazinhos complicados!
-Ás vezes a vida e a dedicação aos nossos, proporciona-nos situações deveras complicadas, e muito dificeis de gerir e de agir, embora não nos deixem alternativa.
- A minha mãe partiu, há precisamente quatro anos atrás, e eis que agora é chegado um momento dificil e sobretudo doloroso, para quem sente e vive emoções bem fortes, mesmo em relação áqueles que já cá não estão fisicamente, mas em nossa consciência continuamos com um dever moral, ao qual não podemos virar simplesmente as costas, ou ignorar, podemos pensar que tudo o que se possa fazer, de nada valerá, mas algo mais profundo se impõe e nos leva a querer que ainda há algo a cumprir, para que possamos sentir um pouco uma páz de quem fez tudo INCONDIIONALMENTE.
- Dentro de dias vou assistir na primeira pessoa, ao levantamento daquilo que restou, daquela que me deu vida e me pôs no mundo, simplesmente para ter em minha conscência, a certeza que é ela, que não houve uma troca de identidade, que poderia acontecer sem intenção, e com todas as normas legais e necessárias, vou acompanhar o que resta da minha mãe no percurso de Portimão para Aljezur, embora ela pertencesse a Portimão, esta foi a minha opção, e sei que ela gostaria.
- Sei que para muitos, podem não valorizar este tipo de atitude, afinal, como dizia o poeta, todos somos " Pó, cinza e nada" , mas para alguns, ainda existem certos principios que nos ensinaram, aos quais nunca poderiamos ficar alheios.
- Eu sempre assisti na familia a preservar com carinho a imagem daqueles que partiram, mas nem por isso deixaram de serem nossos. Nunca seria possivel, me esquecer, ou banalizar a memória daqueles, que neste caso especifico, deixaram cair um dia, uma semente de VIDA, na tal BAÍA de ÁGUA MORNA cheia de pétalas de rosa, ( consultar texto, SEMENTE DE VIDA) que deu origem a mim própria, ao meu JARDIM de VIDA (texto), assim como aos meus CRISTAIS GRANDES E MIUDINHOS, ( texto) para não falar na minha DÁDIVA de HUMILDADE.
- Interessante................. ao PARTILHAR convosco este texto, apercebo-me que "MEMÓRIAS", é composto por vários textos, mas quase todos eles derivam da mesma origem do ser, e vão se completando ao longo de VIDA. Recordam-se perfeitamente das histórias reais que vos contei dos meus pais desde que nasceram, até aos CRISTAIS de LUZ, onde nestes CRISTAIS, já fazem parte os MIUDINHOS, que serão os bisnetos dos meus pais, ( CAMILINHA), assim sendo estas simples narrativas que vos conto, são histórias sucessivas da minha VIDA.
- Quando se PARTILHA, tudo fica mais fácil! E podem acreditar, que hoje tem sido um dia complicado e posso mesmo dizer, dificil para mim, mas ao escrever este pequeno texto, ao dividir convosco esta mágoa que me ofuscou o sorriso e apertou o peito, tudo ficou mais leve, mais real, e ao mesmo tempo um pouco mais facilitado.
- PARTILHAR é DIVIDIR!
- Por isso DIVIDA sorrisos, emoções, ou LÁGRIMAS!
- Tudo se tornará muito mais suave aos seus sentidos!
Sem comentários:
Enviar um comentário