Qualquer dia, quando eu for grande, quero mudar o mundo!
- Como qualquer criança que sonha na sua infancia, em ser policia, astronauta, ou jogador de futebol, eu, na minha consciência, também me sinto criança e imune ao que se passa ao meu redor, e no mundo onde me encontro inserida.
- Sinto-me muitas vezes um parasita, por poder fazer tão pouco para mudar, ou melhorar aquilo que me perturba, fere e magoa, situações que já começam a ser tão frequentes que os mais desatentos e ocupados até consideram banais.
- Quando um dia eu for grande, queria acabar com a guerra, a fome a miséria, as condições desumanas em muitos seres de carne e osso como eu vivem ou vegetam no seu dia a dia à espera de um fim anunciado. É realmente um desalento na minha mente, pensar que tenho na minha mesa as iguarias que aprecio, e muitos nem têm acesso a um copo de água, a situação na Somália e degradante.
- Situações de miséria extrema, fruto de guerras e de interesses entre os homens!
E entre o homem e os animais? Existem pessoas que simplesmente por diversão matam, torturam animais inocentes, tornando-os vitimas em exibições de festas e concursos de morte. Ultimamente tenho assistido a vários vídeos publicados no YouTube demonstrando maus tratos a animais, alguns deles têm me levado às lágrimas, realmente é desumano o que alguns considerados humanos praticam.
- Quando um dia eu for grande, quero poder proteger todos aqueles desprotegidos, tanto pessoas como animais, quero construir um casa onde o telhado serão as estrelas, e as paredes serão os meus braços para apertar e mimar, quem nunca a isso teve direito, quero plantar o próprio trigo, para que nunca falte o pão, pão esse que irá ser servido numa mesa feita de flores, num jardim qualquer onde as torneiras sejam regatos e cascatas de água pura que matem a sede incesantemente.
- Quando um dia eu for grande, vou subir ás montanhas em busca de todos aqueles passaros que as mães deixaram cair pelo caminho, e acolhê-los entre as minhas mãos!
- Quando um dia eu for grande, vou percorrer becos e vielas à procura de mendigos e famintos, e conduzilos a um celeiro farto, onde nunca acabará o amor e onde irá crescer a sua dignidade perdida.
- Quando um dia eu for grande, acordo, e vou deixar de sonhar!
- Por isso prefiro continuar a ser criança, para manter o meu sonho!
Prefiro a minha ingenuidade e sonhos de criança, à minha lucidéz de adulto
Neste mundo "cão" quero ser eternamente criança!""
Cá estarei sempre para dar o meu contributo!
ResponderEliminarMuito OBRIGADA<3
ResponderEliminarVou ler estes textos lindos e farei depois um comentário com mais individualizado.
ResponderEliminar