As palavras......ai as palavras, aquelas que em momentos saem sem que não pensemos bem nelas, e que depois de ditas, já não as podemos engolir, nem conseguem voltar atrás.
- As palavras, essas armas poderosas, têm mais força que um míssil comandado a longa distancia, os estragos destes por vezes são reparáveis, mas as palavras essas, nunca serão esquecidas, perduram na nossa mente, e vão corroendo a nossa alma até ao fim dos nossos dias.
- Evite pronuncia-las em momentos menos bons, normalmente aqueles em que saímos do nosso próprio controlo, nessas alturas todos nós dizemos o que nos vem à boca, e ninguém é melhor que o outro, as palavras tornam-se navalhas de gume bem afiado, e as feridas serão irreparáveis.
- No entanto há as outras, as palavras boas, agradáveis, que soam nos nossos ouvidos como caricias de algodão perfumado de alfazema fresca e enternecedora, que nos motivam para continuar e acreditar que tudo afinal valeu a pena, que tudo tem o seu sentido, que os momentos de boas palavras iluminam a nossa vida e nos fortalecem. Tudo o que tem vida precisa de afectos, sem eles nada conseguiria sobreviver, e no caso dos humanos, os gestos, os mimos, mas sobretudo as boas e verdadeiras palavras, são indispensáveis, para uma harmonia que seria perfeita, se não existissem as palavras menos boas.
- Hoje acordei a pensar na força desta arma poderosa, basta uma menos boa, para nos derrubar, mas também basta apenas só uma, para nos levantar, e nos empurrar para a vida com força e vontade de continuar, de seguir em frente, de ultrapassar obstáculos, que quebrar barreiras, e de se tornar a vida um pouquinho mais fácil, afinal, de qualquer força temos que tentar facilitá-la, por isso ouça mimos, pronuncie palavras boas, verdadeiras e doces, provoque situações de partilha e felicidade, conviva saudavelmente, evite dizer ou ouvir palavras desagradáveis, essas só complicam o seu dia, e não lhe trazem nada de bom.
Se não tiver oportunidade hoje de dizer pessoalmente aos amores da sua vida o quanto os ama, telefone-lhes, e faça-os sentir a importância que eles têm para si, e de como a sua vida seria escura sem a luz dos seus sorrisos, e sem o ouvir das suas palavras.
Cada um de nós procura no labirinto da vida uma porta para a felicidade, mas não nos podemos esquecer, que a estrada, essa somos nós que temos que percorrer, e convém que sejamos orientados na direcção da mesma.
P. S. Vou mimar os meus amores, com palavras que guardo no coração!
Sem comentários:
Enviar um comentário