quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

REFLEXOS!!!

Todo o nosso percurso na vida, é  reflexo das nossas origens, e de um aprendizado constante que a própria vida nos ensina. Tem dias que pensamos de onde viemos e para onde seguimos, mas todo o processo, não é nada mais do que o reflexo das nossas escolhas, das nossas atitudes, e até das nossas dores e alegrias.
- Hoje estou particularmente pensativa em relação ao meu percurso até aos dias de hoje, mas também, das minhas atitudes e escolhas em relação ao percurso que ainda tenho que percorrer até chegar àquele dia, em que partirei, nua, da mesma forma  que nasci, os bens e os pertences que foram meus nesta vida, irão continuar por aqui, alguém tomará certamente  bem conta dos meus haveres, aqueles dos quais me servi para passar por cá, como humano, e para me dar algum conforto, dentro das minhas pequenas ambições e algumas necessidades.
-Nunca pedi  muito, mas sempre fiz o melhor que pude, na altura que achei certa, sem me preocupar se teria sempre razão, por vezes as nossas ambições são demasiado pequenas, ou até babais, outras poderão se considerar excessivas, ou até longe das possibilidades de cada um, mas cada um, deve viver da melhor forma que pode e com aquilo que tem, por isso a razão de cada um é sempre muito relativa, assim como a própria vida.
- Para me sentir feliz por aqui, basta-me além da saúde, sentir o afecto daqueles que amo, ter capacidade para os entender, e sobretudo ver o sol todas as manhãs, ainda que lá fora esteja a chover. Preciso ainda na minha fraca fé, acreditar que aqueles que partiram para outros destinos que desconheço, permaneçam em paz, e que me esperem, pelos menos é isso que tenho no meu imaginário, um dia terei montes de conversas para lhes contar.
- Assim sendo, hoje e sempre, e como sei que a minha vida é o reflexo das minhas convicções, pretendo continuar por aqui seguindo-as, pondo-as em prática, e tentando a cada dia, melhorar como ser humano, podendo amar os meus amores, cuidar das minhas relações, já plantei algumas árvores, já tive um filho, e estou a escrever um livro de "MEMÓRIAS", que nunca será mais do que um REFLEXO da minha pessoa.
Por isso meus amigos, vivam o momento e tentem, que todas as vossas atitudes, sejam excelentes REFLEXOS, para com quem se partilha a nossa passagem por aqui, certamente, um dia, alguém, irá se lembrar, que enquanto tivemos capacidade de viver, foi digno, intenso, mas sobretudo poderão contar e viver "MEMÓRIAS".........que foram apenas reflexos de AMOR:

Sem comentários:

Enviar um comentário