Todos nós procuramos a nossa, e muitas vezes a dos outros!
-Todos nós como humanos, queremos dia após dia buscar a perfeição desejada, mas inatigível em nós próprios.
-Desiludam-se!
O homem é apenas uma pequena partícula desse ideal, se o homem fosse perfeito seria Deus, e não há ninguem totalmente perfeito.
-Há pessoas que vivem obsecadas em busca deste ideal, mas penso que se o conseguissemos atinguir, sentiamo-nos repugnádos, porque o perfeito é desumano e todo o humano é imperfeito! Muitas vezes podemos até pensar que somos quase perfeitos, mera ilusão....isso nunca será possivel entre humanos.
O ser humano no seu lado inconsciênte tem sempre tendência a pensar que já é suficiêntemente bom, que é quase perfeito, e aí, por vezes perde a sua humildade, e sem ela nunca se conseguirá aproximar do que tanto ambiciona, quanto menos humilde é, menor será a proximidade da PERFEIÇÃO!
Também há quem tenha medo da imperfeição e julgue-se ser totalmente bom, totalmente perfeito, e em certas alturas, até pensam que atingiram o lumiar da PERFEIÇÃO, no seu patamar mais elevado, mas isso não é real, nunca vai acontecer, muitas vezes estas pessoas tornam-se paranóicas, de uma situação que não existe, apenas faz parte do seu inconsciênte, e muitas vezes são fruto de crenças religiosas, ou meros credos que nunca serão bem explicados. Assim sendo a pessoa cria na sua mente um ideal que não existe, e normalmente estes casos manifestam-se em pessoas de cultura média baixa.
No entanto todos nós procuramos de uma forma ou de outra nos aproximar-mos o mais possivel desse ideal, mas é importante termos na nossa mente consciênte que nunca o vamos atingir, porque fazemos parte do grupo dos humanos e nunca houve nem haverá HUMANOS PERFEITOS!
O tempo esse grande senhor, poderá ajudar a aproximar-mo-nos dessa ilusão, mas nunca conseguiremos atingui-la em pleno, nunca seremos totalmente perfeitos, se isso acontecesse acabar-se -iam os erros, e errar é humano!
Há pessoas que para além da sua, procuram sobretudo alguem perfeito, podem haver seres que se aproximem por ideáis partilhados mas nunca haverá mentes gemeas, nem HUMANOS PERFEITOS!
Por isso aceite o erro como uma consequência da sua vida, e é importante que procure aproximar-se do seu ideal de perfeição, mas tenha bem presente em si, que nunca a vai atingir, porque para ser perfeito teria que ser desumano.
-Podemos sempre fazer um esforço para melhorar a nossa vida, e a forma de estar nela, sobretudo connosco proprios e em relação aos outros, mas nunca iremos atinguir a condição de HUMANOS PERFEITOS!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário