Se há coisas a que dou valor na vida, sempre preservei, e ensinei a preservar, são as nossas ORIGENS,as nossas raízes, aquilo que nos pôs no mundo, aquilo que nos fez dar descendência e continuidade à própria forma da vida e de estarmos nela!
-Como sabem sou natural de Portimão, cidade que muito amo, e onde mora praticamente toda a minha família.
Mas quis a vida que eu tivesse ido viver para Aljezur, há muitos anos atrás, Vila que adoptei, para fazer a minha vida, onde tanto gosto de morar,onde tenho a maior parte dos meus amigos, onde criei a minha filha.
-Apesar disso nunca deixei de ir constantemente a Portimão, para visitar e ajudar no que podia, os meus pais quando ainda eram vivos, vinha em busca das minhas ORIGENS!
-Hoje essas ORIGENS já partiram, mas continue a ter os meus irmãos, as minhas sobrinhas....enfim as minhas ORIGENS, e já os meus descendentes!
Sempre pensei que a minha descendente directa, ficasse a viver em Aljezur ou na zona de Lagos, e foi com alguma surpresa para mim, na altura, que ela resolveu morar em Portimão, as suas ORIGENS mais profundas, as suas raízes, falaram mais alto, e foi com grande alegria que acolhi com todo o carinho esta sua decisão .
.Decisão essa que hoje posso dizer que deu origem a uma grande mudança na minha vida, se a minha filha não tivesse tomado essa atitude, de certeza que eu hoje não passava tanto tempo nesta cidade, embora visitasse a minha família , mas nunca manteria uma relação tão constante fisicamente com o que resta das minhas ORIGENS!
-Também tenho encontrado grandes amizades do passado, que eu pensava que as tinha perdido, mas aos poucos as vou encontrando, e isso está ser muito importante para mim!
As nossas ORIGENS, por mais humildes que sejam, nunca deverão ser omitidas ou esquecidas ,essas ORIGENS, deverão permanecer na nossa mente como retrato de um percurso de vida, vivido, mas sobretudo sentido.
-Afinal quem somos?
-De onde viemos?
-Isso nós sabemos! Agora para onde vamos, já será uma questão que eu não saberei responder, por ter muitas duvidas em relação ao que se passa depois da morte!
-Manter as nossas raízes vivas, é cuidar delas, e trata-las com carinho, cuidado, mas sobretudo amor, afinal nós somos como uma árvore, se as raízes se mantiverem vivas e viçosas, a árvore continuará eternamente bela e frondosa e verdejante, cheia de grandes ramos, e continuando sempre, a dar vida a ramos mais pequenos que vão nascendo, na nossa vida, por isso nunca devemos descuidar as nossas ORIGENS, as nossas raízes, serão elas que nos irão dar alento ao longo da vida, e vão construíndo o nosso futuro tanto a curto como a muito longo prazo.
-Assim sendo, todos nós somos fruto de uma árvore com muitos ramos, que têm a capacidade de dar origem a outras árvores a outras vidas, a outros ramos, e mesmo alguns que o "vento" já levou, continuam a fazer parte integrante da nossa estrutura de vida e continuam a fortalecer as mentes dos raminhos mais pequenos!
Como toda a árvore que se prese tem que ter o seu próprio espaço, o seu próprio campo,e o seu próprio JARDIM!
-Como bom jardineiro, plante sempre, cuide, mime, ame, e nunca descuide o SEU PRÓPRIO JARDIM de VIDA! Se a sua raiz e o seu trono estiverem fortes e sãos, o seu JARDIM irá permanecer, sempre belo, florido e eterno!
Sem comentários:
Enviar um comentário